Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recente Notícias Paquistão quer processar americanos por terrorismo Nokia diz que virtualmente todos produtos da Apple violam patentes suas

Ir para baixo

31122009

Mensagem 

Recente Notícias Paquistão quer processar americanos por terrorismo Nokia diz que virtualmente todos produtos da Apple violam patentes suas Empty Recente Notícias Paquistão quer processar americanos por terrorismo Nokia diz que virtualmente todos produtos da Apple violam patentes suas




De: IBT Brasil


A maior fabricante de telemóveis do mundo, a Nokia Inc, assinou uma nova reclamação na Comissão Internacional de Comércio (ITC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

A companhia finlandesa alega que a Apple está usando tecnologias patenteadas na criação das “funcionalidades principais dos seus produtos”, incluindo os iPods e iPhones.

Em Outubro, a Nokia processara a Apple, alegando que a fabricante dos iPods tinha violado 10 das suas patentes.

A Apple recusou-se a comentar sobre este mais recente ataque legal da Nokia.

Entretanto, a companhia norte-americana recentemente em revanche deu entrada com um processo judicial contra a Nokia, alegando que a companhia finlandesa tinha copiado certos aspetos do iPhone e infringido em 13 das suas patentes.

Na nova reclamação, Nokia aponta violação de 7 patentes relacionadas com a “experiência do usuário, câmera, antena e tecnologia de economização de energia das baterias.”

Nokia vs Apple: Histórico das batalhas judiciais

A Apple disse no dia 11 de Dezembro que estava dando entrada a um processo judicial contra a fabricante de telemóveis finlandesa Nokia, por infringimento de 13 das suas patentes.

“Outras companhias devem competir connosco inventando as suas próprias tecnologias e não roubando as nossas,” disse o conselheiro geral da Apple, Bruce Sewell, em um comunicado de imprensa emitido hoje.

No processo que foi assinado no tribunal distrital de Delaware, a Apple acusa a Nokia de alegadamente plagiar tecnologias que governam o processamento de sinais em tempo de real, teleconferências, display gráfico, conservação de energia e outras áreas dos smartphones.

“A Nokia precisa de acesso a propriedade tecnológica da Apple porque a Nokia copiou e agora está usando as tecnologias patenteadas,” diz a Apple no processo. “A Nokia escolheu copiar o iPhone, especialmente seu tão popular design e interface do usuário,” alegou a Apple.

A Apple nomeou o smartphone Nokia E71 como um dos produtos que alegadamente infringem suas patentes, assim como todos aparelhos da Nokia que tenham uma câmera pré-integrada e aqueles que usam as plataformas S60 ou Symbian. O E17 é dos mais modernos telemóveis do Nokia e neste momento é vendido a cerca de $250 (preço de rua).

A Apple está pedindo ao juiz que decida em favor de uma compensação não especificada e que barre a Nokia de usar as tecnologias em questão, nos seus produtos.

A Nokia foi a primeira a mover uma ação judicial contra a Apple em Outubro, acusando a fabricante dos computadores Macintosh de ter violado 10 das suas patentes, relacionadas com as tecnologia sem fio usadas no iPhone.

A Nokia não é a única companhia envolvida em batalhas judiciais com a Apple. A fabricante de iPhone está dentro de uma batalha nos tribunais com a Psystar, empresa que fabrica clones dos computadores Mac.
Jesiel Borges
Jesiel Borges
Administrador- JBSIDE
Administrador- JBSIDE

Mensagens : 121
Data de inscrição : 28/12/2009
Idade : 28
Localização : JBlândia

https://jbside.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Recente Notícias Paquistão quer processar americanos por terrorismo Nokia diz que virtualmente todos produtos da Apple violam patentes suas :: Comentários

HatB

Mensagem Qui Dez 31, 2009 2:55 pm  HatB

Cassilda, a cada problema de patente que vem nos EUA, a apple perde 1% do mercado e 2% do lucro total.. isso é dificil, ainda mais que a Nokia só revelou essa quebra de patentes depois dos ultimos lançamentos da apple (earlier 2010) .. Neutral parece mais uma tática de mercado do que uma "lei sendo cumprida"

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos