Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memória EEPROM

2 participantes

 :: Hardware :: Memória

Ir para baixo

Dica Memória EEPROM

Mensagem  Didi-Infonetpb.com Sáb Jan 09, 2010 6:55 pm

Também chamada de “E2PROM” (Memória ROM Programável e Apagável Eletricamente), essa memória é a terceira variante da ROM. Para entendermos melhor sua finalidade, vamos recapitular: Sabemos que a EPROM é uma memória que pode ter suas informações apagadas com o auxilio de “Luz Ultravioleta”. Mas veja bem, quem, por obséquio, andaria com uma Lanterna Ultravioleta no bolso?

Para resolver esse impasse, foi criada uma nova tecnologia em memória: A EEPROM veio substituir a EPROM. O que diferencia uma da outra é que a EEPROM pode ser apagada através de pulsos elétricos. Exemplo: Você tem um chip de memória EEPROM, nessa memória estão armazenadas duas fotos. A sua intenção é apagar apenas uma delas. O que fazer? É só mandar um pulso elétrico no pino correto que o conteúdo desejado será apagado.

Bom, essa foi a solução encontrada para que ninguém andasse por aí à procura de Luzes Ultravioletas. Entretanto, se levarmos em consideração de que essa memória pode ser apagada em partes, mas apenas eletricamente, chegamos a conclusão de que ela não é algo tão bom quanto se parece. Ora, você deixou de lado a lanterna, porém agora necessita de eletricidade. Que há uma maior vantagem entre uma e outra, isso é incontestável, mas não há uma grandeza tão marcante.

A solução acabou virando um problema. Para se livrarem dele, outra idéia surgiu, essa, por sua, vez revolucionou e revoluciona a cada dia. Só iremos conhecê-la na próxima aula.

___________

Por DidiMoxo

Aprenda mais sobre Hardware, acesse o Blog Share BR.

Memória EEPROM OQAAAEBvAixwgAgZWfN1Q2s3YXYH_RFNICF9RVY11i515X9Pq6YsUYTGvfs4qajteY6EZ5IXmTinqGVQdyMj82sew0kAm1T1UKooGf9cvHbxVdBqOua_J2IysiG1


Última edição por DidiMoxo-ShareBR em Dom Jan 10, 2010 10:33 pm, editado 1 vez(es)
Didi-Infonetpb.com
Didi-Infonetpb.com
Share BR
Share BR

Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 31
Localização : Alagoinha, PB

http://infonetpb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Re: Memória EEPROM

Mensagem  lipep01 Sáb Jan 09, 2010 7:01 pm

DidiMoxo-ShareBR escreveu: Para se livrarem dele, outra idéia surgiu, essa, por sua, vez revolucionou e revoluciona a cada dia. Só iremos conhecê-la na próxima aula.

pow cara, quando eu fui ver o que era vc manda isso Mad HSUAHUSH

lipep01
ConsoleMasters
ConsoleMasters

Mensagens : 309
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Re: Memória EEPROM

Mensagem  Didi-Infonetpb.com Sáb Jan 09, 2010 7:06 pm

Calma rapaz, estou escrevendo o próximo tópico.
Didi-Infonetpb.com
Didi-Infonetpb.com
Share BR
Share BR

Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 31
Localização : Alagoinha, PB

http://infonetpb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Re: Memória EEPROM

Mensagem  lipep01 Sáb Jan 09, 2010 7:09 pm

HUAHSUAhsAH, sei sei, só estou brincando. AHUHAUAHA

lipep01
ConsoleMasters
ConsoleMasters

Mensagens : 309
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dica Re: Memória EEPROM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Hardware :: Memória

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos