Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plug and Play – você sabe o que é?

3 participantes

Ir para baixo

Plug and Play – você sabe o que é? Empty Plug and Play – você sabe o que é?

Mensagem  Didi-Infonetpb.com Qui Dez 31, 2009 1:43 pm

Plug and Play – você sabe o que é?

Bem, esse tópico é um comentário útil. Muito conhecimento em informática nunca é demais!

“Conecte e use”. Este termo designa a verdadeira função do Plug and Play. A idéia é poder conectar um dispositivo e não necessitar instalar o Software dele para que ele seja reconhecido pelo Sistema Operacional.

Porém, ainda é necessário instalar o Software para que o dispositivo funcione 100%. Parece não ser muito útil, contudo, imagine só ter que instalar o software toda vez que for usar o dispositivo? Seria realmente algo incômodo.

Já notou que o seu pen drive funciona sem instalação de Driver? Os Pen Drives usam, basicamente a mesma tecnologia, por isso dispensam o uso de Drivers. Para que ele funcione, o Sistema Operacional traz de fábrica seu Software no pacote de arquivos, assim, com o auxilio do Plug and Play é possível “conectar o dispositivo e usar”.

Recapitulando...

Plug and Play é um recurso (tecnologia) que auxilia o Sistema Operacional na hora de instalar um Hardware (dispositivo) no seu computador.

Outro exemplo que podemos dar, é sobre as Placas de Vídeo. Quando você conecta uma Placa de Vídeo no PC, o S.O. reconhece que você a conectou, daí ele pede o Software de instalação desta placa, ou então oferece a opção para pesquisa do Drive correto na internet.

Até a próxima!


___________

Por DidiMoxo

Aprenda mais sobre Hardware, acesse o Blog Share BR.

Plug and Play – você sabe o que é? OQAAAEBvAixwgAgZWfN1Q2s3YXYH_RFNICF9RVY11i515X9Pq6YsUYTGvfs4qajteY6EZ5IXmTinqGVQdyMj82sew0kAm1T1UKooGf9cvHbxVdBqOua_J2IysiG1


Última edição por DidiMoxo-ShareBR em Dom Jan 10, 2010 10:32 pm, editado 1 vez(es)
Didi-Infonetpb.com
Didi-Infonetpb.com
Share BR
Share BR

Mensagens : 37
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 31
Localização : Alagoinha, PB

http://infonetpb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Plug and Play – você sabe o que é? Empty Re: Plug and Play – você sabe o que é?

Mensagem  HatB Qui Dez 31, 2009 1:57 pm

Mais uma boa matéria Didi! =)) contratulations, dear =))
HatB
HatB
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 282
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 29
Localização : Haialea, Miami / USA

Ir para o topo Ir para baixo

Plug and Play – você sabe o que é? Empty Re: Plug and Play – você sabe o que é?

Mensagem  Jefferson Qui Dez 31, 2009 4:11 pm

Eu via direto do meu XP isso.
A unica vez que eu vi ele aparecer foi quando eu coloquei outro monitor no pc, dai conssiguir resolução maior.
Boa materia, eu realmente não sabia "exatamente" o que era
Valeu aê
Jefferson
Jefferson
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/12/2009
Idade : 29
Localização : Jandira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Plug and Play – você sabe o que é? Empty Re: Plug and Play – você sabe o que é?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos