O que você diz da GOOGLE criar seu própio sistema operacional ?
4 participantes
Página 1 de 1
Fonte: Wikipédia
Google Chrome OS é um sistema operacional de código aberto projetado pelo Google para trabalhar exclusivamente com aplicações web. Anunciou em 7 de julho de 2009, OS Chrome vai ter um lançamento público estável durante o segundo semestre de 2010. O sistema operacional é baseado em Linux. A interface de usuário faz uma abordagem minimalista, assemelhando-se ao navegador Chrome. Porque o browser será a única aplicação residente no dispositivo, o Google Chrome OS é destinado aos usuários que passam a maior parte do seu tempo de computador na Internet.
Google Chrome OS é um sistema operacional de código aberto projetado pelo Google para trabalhar exclusivamente com aplicações web. Anunciou em 7 de julho de 2009, OS Chrome vai ter um lançamento público estável durante o segundo semestre de 2010. O sistema operacional é baseado em Linux. A interface de usuário faz uma abordagem minimalista, assemelhando-se ao navegador Chrome. Porque o browser será a única aplicação residente no dispositivo, o Google Chrome OS é destinado aos usuários que passam a maior parte do seu tempo de computador na Internet.
Re: O que você diz da GOOGLE criar seu própio sistema operacional ?
Em outras palavras: O Chrome OS é um navegador. Eu acredito que o Chrome OS está longe de ser peferência aqui no Brasil, isso porque não dá liberdade ao usuário. Para acessar qualquer opção disponível, você tem que ter acesso a internet, não obstante a internet wi-fi aqui no país não é algo tão popular, por ser uma tecnologia "cara". Bem a tecnologia em si é barata, mas se você for à um Provider ele vai te cobrar um pequena fortuna para instalar e outra pequena fortuna para liberar o acesso.
Outro problema: O Windows XP apesar de está caindo fora do mercado, a Microsoft lançou o Sistema Operacional que promete revolucionar o mercado. Leve, eficaz, completo!
Quem sabe se sim ou não? Ora o Sistema ainda é só para Netbooks. Taí uma questão para se pensar e discutir.
Bom, DidiMoxo, acho que eu vou ter que descordar de você.. o Chrome OS, é quase um pecado falar que ele é apenas um navegador, um navegador que consegue criar um sistema operacional? é uma coisa muito bem desenvolvida, comparado aos SO's de hoje, é claro que o Chrome OS perde feio.. mas é uma aposta VISIONÁRIA.. quando fizeram o primeiro carro a motor, as pessoas disseram "nossa, é nada comparado aos nossos cavalos que podem andar 10x mais rápido " O que aconteceu? O motor revolucionou o mundo dos carros, bom, "iniciou" o mundo dos carros. Eu não duvido nada de que o Chrome OS revolucionará..
HatB- Membro Ativo
HatB escreveu:Bom, DidiMoxo, acho que eu vou ter que descordar de você.. o Chrome OS, é quase um pecado falar que ele é apenas um navegador, um navegador que consegue criar um sistema operacional? é uma coisa muito bem desenvolvida, comparado aos SO's de hoje, é claro que o Chrome OS perde feio.. mas é uma aposta VISIONÁRIA.. quando fizeram o primeiro carro a motor, as pessoas disseram "nossa, é nada comparado aos nossos cavalos que podem andar 10x mais rápido " O que aconteceu? O motor revolucionou o mundo dos carros, bom, "iniciou" o mundo dos carros. Eu não duvido nada de que o Chrome OS revolucionará..
Concordo com você neste ponto. Existe um sonho que rola no mundo da informática. Será o tempo em que todos que tiverem computador estarão conectados a WWW. Sistemas operacionais com Chrome OS farão parte desse revolução. Imagine só todos os programas que você que usar disponiveis na internet? Assim serão poupados muitos Gigas de memória. A idéia é boa, porém só será bem vinda num futuro próximo.
Eu achei interessante a idéia , ja testei em maquina virtual , e para min , é o futuro.
RiqueeL- Membro