Como evitar alguns sintomas da CVS
5 participantes
:: Software :: Software-Outros
Página 1 de 1
Como evitar alguns sintomas da CVS
Bem galera, eu ja tinha postado isso aqui no baixaki, só que foi excluido pelo bug, intão estou postando aqui para vocês que gostam de ficar muito tempo na frente do pc.
O QUE É
A Síndrome de visão de computador, do inglês "Computer Vision Syndrome" (CVS), é caracterizada por cansaço visual associado com uso prolongado do computador.
Sintomas de CVS incluem:
* Olhos irritados
* Olhos vermelhos
* Coceira nos olhos
* "Olhos secos"
* Lacrimejamento
* Fadiga
* Sensibilidade à luz
* Sensação de peso das pálpebras ou da fronte
* Dificuldade em conseguir foco
Outros sintomas de CVS são:
* Enxaquecas
* Dores lombares
* Espasmos musculares
Muitos indivíduos que sofrem de CVS nem mesmo sabem que têm a condição. Muitas pessoas têm leves alterações visuais, que não causam sintomas quando estão executando tarefas visuais menos exigentes. Nestas pessoas, os sintomas percebidos ao usar o computador podem ser o resultado de erro refrativo (grau) ou outras desordens.
Se quiser Ler o resto, está bem explicadinho aqui
Continuando:
Para evitar alguns sintomas da CVS eu estou usando o programa F.lux que de acordo com o tempo ele vai diminuindo o brilho do seu monitor, até um certo ponto que alguns sintomas do CVS não irão mais te visitar.
Para baixar o F.lux é só seguir este link para baixar o programa, infelismente só tem para XP, Vista, Mac e Linux.
Usuarios do seven pode usar o XP Mode (eu acho) para instalar o programa.
- Baixei o programa mas ele não está configurado para minha cidade, e agora?
Simples:
Com o programa sendo executado, clique no icone dele (1 vez) que vai estar localizado na bandeja (é assim que se diz?).
Clique em Change Settings;
Clique em Change;
Depois em Locate;
Seu navegador vai abrir uma pagina que você digita o seu País, Estado e cidade, espere um codigo aparecer (que é a localização da sua cidade) e depois copie-o;
Vá até o programa até antes de você clicar em Change e cole o codigo que você copiou no site;
Dê ok e depois selecione a opção Slow para que seu programa funcione do jeito que é pra ser.
Pronto agora a CVS vai diminuir em você quando você fica até altas horas no pc (igual eu)
Em mim ele parou de me deixar com olhos vermelhos quando eu viro o dia no pc (literalmente) e mais alguns sintomas da CVS.
Quer outra dica? Não desative o programa de noite, porque suas vistas irão duer par caramba (experiência propria)
Obs: Todos os links estão de azul e ao clicar neles estarão indo para o site descrevido
Quando eu tiver mais dicas eu mando aqui pra galera. Falou aê gente
O QUE É
A Síndrome de visão de computador, do inglês "Computer Vision Syndrome" (CVS), é caracterizada por cansaço visual associado com uso prolongado do computador.
Sintomas de CVS incluem:
* Olhos irritados
* Olhos vermelhos
* Coceira nos olhos
* "Olhos secos"
* Lacrimejamento
* Fadiga
* Sensibilidade à luz
* Sensação de peso das pálpebras ou da fronte
* Dificuldade em conseguir foco
Outros sintomas de CVS são:
* Enxaquecas
* Dores lombares
* Espasmos musculares
Muitos indivíduos que sofrem de CVS nem mesmo sabem que têm a condição. Muitas pessoas têm leves alterações visuais, que não causam sintomas quando estão executando tarefas visuais menos exigentes. Nestas pessoas, os sintomas percebidos ao usar o computador podem ser o resultado de erro refrativo (grau) ou outras desordens.
Se quiser Ler o resto, está bem explicadinho aqui
Continuando:
Para evitar alguns sintomas da CVS eu estou usando o programa F.lux que de acordo com o tempo ele vai diminuindo o brilho do seu monitor, até um certo ponto que alguns sintomas do CVS não irão mais te visitar.
Para baixar o F.lux é só seguir este link para baixar o programa, infelismente só tem para XP, Vista, Mac e Linux.
Usuarios do seven pode usar o XP Mode (eu acho) para instalar o programa.
- Baixei o programa mas ele não está configurado para minha cidade, e agora?
Simples:
Com o programa sendo executado, clique no icone dele (1 vez) que vai estar localizado na bandeja (é assim que se diz?).
Clique em Change Settings;
Clique em Change;
Depois em Locate;
Seu navegador vai abrir uma pagina que você digita o seu País, Estado e cidade, espere um codigo aparecer (que é a localização da sua cidade) e depois copie-o;
Vá até o programa até antes de você clicar em Change e cole o codigo que você copiou no site;
Dê ok e depois selecione a opção Slow para que seu programa funcione do jeito que é pra ser.
Pronto agora a CVS vai diminuir em você quando você fica até altas horas no pc (igual eu)
Em mim ele parou de me deixar com olhos vermelhos quando eu viro o dia no pc (literalmente) e mais alguns sintomas da CVS.
Quer outra dica? Não desative o programa de noite, porque suas vistas irão duer par caramba (experiência propria)
Obs: Todos os links estão de azul e ao clicar neles estarão indo para o site descrevido
Quando eu tiver mais dicas eu mando aqui pra galera. Falou aê gente
Última edição por Jefferson em Ter Mar 09, 2010 8:03 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Link sobre a CVS trocado)
Jefferson- Membro Ativo
Re: Como evitar alguns sintomas da CVS
Valeu pela dica Jefferson!
danielpereira- Membro
Re: Como evitar alguns sintomas da CVS
Hey man! muito boa a dica! ainda mais eu que meu 'trabalho' é basicamente na frente de um pc =)
HatB- Membro Ativo
Boa dica - - - - - - - - - - - - -
Muito boa mesmo cara e eu nem sabia disto. . .
Red Bull- GamersX-